Páginas

Saiba identificar seu tipo de cabelo

Boaa Tarde Minhas Divas♥
Hoje vamos falar sobre uma parte que todas nos gostamos e amamos de paixão certo?

           Identificar o tipo de cabelo nem sempre é fácil, pois o mesmo pode variar de acordo com a estação ou até mesmo com o momento que estamos vivendo, uma vez que no inverno, por exemplo, o nosso cabelo tende a ficar mais ressecado. Para identificar o tipo de cabelo é necessário  prestar atenção em algumas dicas, tais como:

Cabelos normais
Os cabelos normais são os mais fáceis de serem cuidados. Pessoas que possuem esse tipo de cabelo não precisam lavá-lo diariamente, uma vez que o mesmo não produz glândulas sebáceas. Costumam ser macios e brilhantes e possuem um aspecto saudável.

Cabelos oleosos
Muitas mulheres possuem cabelos oleosos, onde essa oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade, má alimentação e fatores externos. Os cabelos oleosos possuem brilho excessivo, o qual geralmente é decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo.

Cabelos mistos
Os cabelos mistos são os mais encontrados entre as mulheres, pois agressores como poluição e uso constante do secador e da chapinha alteram o aspecto do fio. Normalmente, cabelos desse tipo possuem a raiz oleosa e as pontas normais ou secas. Pessoas de cabelos longos são as que mais possuem chances de terem cabelos mistos, visto que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

Cabelos secos
Pessoas de cabelos secos possuem fios quebradiços, ásperos e sem brilho, com aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente, cabelos secos possuem volume excessivo e são difíceis de pentear.

4 comentários:

  1. Olá flor!
    Passando para agradecer a visita no meu cantinho e dizer que estou amando o seu e aproveito para convida você e suas leitoras a visitarem o meu cantinho, e se gostarem pode seguir...hehe
    Um super beijo e aprabéns! Seguindo!

    Blog:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e conhecer seu blog. Adorei seu cantinho.
    Voltarei mais vezes!
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiie minhas Gatonas vamos comentar né? rsrsrsrs
Não esqueça de deixa o endereço do seu blog pra mim Retribuir a visita Ok!!
Beijão e Obrigada pela sua visita ♥