Páginas

Cera Quente Ou Cera Fria? Qual Usar?

A cera, sendo ela quente ou fria é o tipo de depilação mais utilizada entre as mulheres. Por arrancar os fios pela raiz, retarda o crescimento dos pelos e enfraquece-os, podendo desaparecer com o tempo. Por termos duas opções, às vezes ficamos em dúvida de qual usar, e em qual parte do corpo usar, é preciso também conhecer algumas regras para não ocasionarmos danos à nossa pele. Conheça agora quais as vantagens e desvantagens de cada método.




O calor da cera quente funciona como anestésico e dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos.



Áreas indicadas: Qualquer parte do corpo.




Vantagens: Menos doloroso que os demais métodos que arrancam o pelo pela raiz, é bastante duradouro. É um método rápido, uma vez que a cera pode ser aplicada em grandes extensões, retirando uma grande quantidade de pelos de uma só vez.




Desvantagens: Deve ser evitada por pessoas com pele muito sensível e não é aconselhável para mulheres com tendência ao aparecimento de varizes ou grávidas. No buço, cuja pele é fina e sensível, pode provocar flacidez.




Duração: Cerca de 20 dias






A cera fria não dilata os vasos, por isso é indicada para quem tem tendência ao aparecimento de varizes.

Áreas indicadas: Pernas, axilas, virilha e buço. Por ser um método mais doloroso que o da cera quente, é mais aconselhada a sua utilização nas pernas. 

Vantagens: Não costuma provocar irritações, é solúvel em água/ óleo e o seu método é bastante higiênico. 

Desvantagens: É um pouco dolorosa porque não dilata os poros, o que torna mais difícil tirar os pelos com a raiz. Se a depilação for realizada incorretamente, pode produzir encravamento dos pelos. 


Duração:
Cerca de três semanas 


3 comentários:

Oiie minhas Gatonas vamos comentar né? rsrsrsrs
Não esqueça de deixa o endereço do seu blog pra mim Retribuir a visita Ok!!
Beijão e Obrigada pela sua visita ♥